Você está pronto para perder o controle?

Updated: Aug 25



Eu faço parte da Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus - Bahia e tradicionalmente o mês de Agosto é o mês "dos jovens". A juventude da igreja fica incumbida de dirigir os cultos, servir na igreja em todas as áreas possíveis. E na minha igreja em específico, todo ano tem um tema diferente. Em 2021 o tema foi "Imersão".


Quando falamos sobre imersão em um contexto de igreja, lembramos de Ezequiel 47 e o rio que fluía, do profeta indo até o fundo e perder o controle. Lembramos também sobre nossa inconstância espiritual, sobre aprofundar o nosso relacionamento com Deus e por aí vai. Muitas coisas surgem em nossa mente quando falamos sobre o tema.


No culto de ontem, fomos lembrados de uma coisa: estar imerso em Deus significa perder o controle. Já pensou que nós temos a necessidade de ter o controle sobre tudo? Sempre achamos que a nossa forma de resolver as coisas é o melhor. O grande problema é que a lógica do evangelho não é assim:

  1. A salvação não é um dom nosso, mas de Deus (Efésios 2);

  2. Deus nos amou primeiro e por isso o amamos (1 João 4:19);

  3. Crucificamos a nossa vida com Cristo (Gálatas 2).

Desde o Gênesis, é Deus quem toma a iniciativa. Ele criou, ele firmou as alianças, ele enviou o seu próprio filho por amor a nós. Isso é reconfortante! Nos entregar, reconhecer que a melhor forma de levar as coisas é entregar ao nosso Pai nos dá uma sensação de contentamento.


Estar imerso significa deixar as coisas para trás como os primeiros discípulos fizeram. Estar imerso é colocar os nossos fardos diante de Jesus, porque ele dá o descanso e o seu fardo é leve (Mateus 11: 25-30. Estar imerso significa descansar, porque o dia de amanhã pertence ao nosso Pai e não precisamos ficar ansiosos (Mateus 6: 25-34).


Precisamos exercitar isso. Vamos lá?

69 views1 comment

Recent Posts

See All

Hagar