Seja servo da Verdade



Diante do momento político que estamos vivendo, esta passagem bíblica tem sido usada em larga escala:

conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32 NAA

A ideia é que o povo vivia em uma mentira, sendo levados por falácias e controlados por pessoas de um determinado espectro político. Agora, o candidato Fulano (vamos chamar assim) se coloca como o libertador trazendo a verdade.


A verdade do texto bíblico é o próprio Jesus Cristo. Ele diz no versículo 31 que se permanecemos nele, seremos seus discípulos e conheceremos a verdade. A mensagem do Fulano é uma mentira. Ele se vale de várias mentiras, de fake news e ainda coloca o nome de Deus no meio. A verdade do Fulano não é a verdade do texto bíblico.


As fake news possuem aparência de verdade. Elas aparecem com um anúncio que ninguém nunca viu, trazendo uma verdade escondida. É um vídeo enviado pelo WhatsApp, um link de um jornal desconhecido etc. Tudo isso é usado para formar as nossas mentes e nos fazer pensar que a realidade concreta não é real, que existe uma verdade paralela. O Fulano gosta de fazer isso. Ele conseguiu pegar vários servos de Deus com as fake news.


Como ser servo da Verdade Encarnada e compartilhar mentiras? É uma grande contradição de termos. Jesus diz que quem mente, serve ao diabo não a Deus. O diabo é assassino e mentiroso desde o princípio (João 8:44-45). Jesus falou isso para pessoas que estavam o rejeitando, ou seja, rejeitando a verdade.


Se dizemos ser servos da Verdade, de Jesus, precisamos fugir de qualquer coisa que tenha aparência de mentira. Os nossos olhos precisam estar abertos, os nossos ouvidos precisam estar atentos. É necessário buscar a veracidade das fontes que consultamos, é necessário exortar os irmãos que estão caindo na mentira. Se servimos a Deus, não podemos dar lugar ao diabo. Como diz Tiago:

Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Tiago 4:7 (NAA)

33 views0 comments

Recent Posts

See All