Recomendação de livro: Engajamento Cultural

Estamos vivendo em uma sociedade que nos questiona sobre os nossos posicionamentos políticos. Frequentemente, os cristãos evangélicos estão na mídia por conta da sua atuação no Legislativo ou em outras áreas da sociedade e temas como aborto, legalização das drogas, novos arranjos familiares, etc.


A impressão que dá é que ser cristão é sustentar o posicionamento de um grupo bem específico dentro do cristianismo, não é? Mas você sabia que dentro do cristianismo existem posicionamentos plurais a respeito desses temas? Não? Então você precisa ler Engajamento Cultural: um curso intensivo sobre as questões contemporâneas e as diferentes perspectivas cristãs.


Nesta obra, os organizadores chamaram vários autores para tratarem de temas como: sexualidade, papéis de gênero, imigração, racismo, política, trabalho, arte, armamento e pena de morte. Cada capítulo é dedicado a um tema, é dividido por textos que representam as visões diferentes.


Os capítulos são curtos, os autores são proponentes das posições que sustentam, Isso é ótimo, porque nos ajuda a conviver com o diferente em e a aprendermos com irmãos de posições diferentes.


E além de aprender, podemos apreciar e reconhecer a graça de Deus na vida deles. Pense nisso! Unidade é uma virtude que devemos cultivar sempre.


Então, se você deseja um livro atualizado, com linguagem acessível e com sugestões de leitura para aprofundamento, o Engajamento Cultural é um ótimo pedindo. Toda a estrutura do livro é feita para te ajudar a tomar uma posição e conhecer a multiforme graça de Deus na vida de vários irmãos.


Coloque ele na sua listinha da Amazon e compre quando puder!

12 views0 comments

Recent Posts

See All