O amor de Jesus é sensacional, sobrenatural?

Você já escutou Preto No Branco? Provavelmente já escutou "Ninguém explica Deus" muitas vezes e se emocionou. Hoje em específico vamos falar sobre a música "Sensacional", de 2018. O refrão dela é assim:


Vou dizer ao mundo que o seu amor, Jesus, é o melhor

Não tem igual

Sobrenatural

Vou dizer ao mundo que o seu amor, Jesus, é o melhor

Não tem igual

Sensacional


Linda declaração de amor, não é? Mas você sabe o que significa dizer que o amor de Jesus é sobrenatural?


Quando falamos de coisas sobrenaturais, mencionamos coisas que excedem a naturalidade do mundo em que nós vivemos. Nosso mundo tem "leis" e o sobrenatural é o que quebra tudo isso. Uma outra palavra que podemos usar para definir é "milagre". E quando vamos olhar as Escrituras, nos deparamos com uma série de feitos sobrenaturais de Deus que apontam para uma única história: o evangelho.


Jesus se colocou como cumprimento de todos os milagres que aconteceram anteriormente. Moisés e os profetas profetizaram o grande ato sobrenatural de Jesus: sua morte e sua ressurreição. Em resumo, isso é o amor de Deus por nós. Paulo afirma isso em Efésios:

a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:18-19

O amor de Jesus por nós é tão grande que o nosso entendimento não consegue dar conta do seu tamanho.


A música "Sobrenatural" canta isso lindamente porque fala de um amor que excede o nosso entendimento. É um amor que desemboca em atitudes reais. Quando Jesus curava um leproso, um cego, ele demonstrava o amor de Deus para as pessoas ao redor. Jesus fazia isso por meio do ato sobrenatural e também estando perto daqueles que o povo não tinha contato por serem considerados impuros.


A expectativa era que Jesus se tornasse impuro por tocar em um leproso, mas ele subverte tudo e purifica o doente. E o que dizer da mulher samaritano de João 4? Era considerada impura, mas Jesus se aproxima e a transforma na primeira evangelista em Samaria. Tudo isso é sobrenatural, porque o testemunho de Jesus transformou totalmente a vida de quem ele tocava e fez coisas inesperadas.


E o que dizer de Jesus indo até nós, tomando nossas dores e sofrendo em uma cruz por causa dos NOSSOS PECADOS? Ele nos amou de tal forma que se entregou em nosso favor. Que sobrenatural, não? Esse amor nos transforma em novas criaturas: de mentiroso a alguém que fala verdade, de alguém irado a pacificador, de medroso a corajoso.


O que nos resta diante da realidade sobrenatural do amor de Jesus? Anunciar! Nossa transformação de vida, nossas palavras devem apontar para Jesus. O que ele fez por nós excede todo o entendimento, é sensacional como diz a música. Cante aquele refrão com alegria de agora em diante.




22 views0 comments

Recent Posts

See All

Hagar