Mais uma vez, a igreja de Atos...


Hoje eu lembrei dessa passagem:

Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome. Atos 5:41 NVI

Ler esse texto é lembrar do Sermão do Monte e de outras falas de Jesus nos evangelhos. O mestre sempre foi enfático em dizer que seguir o seu caminho e falar em seu NOME levariam à perseguição. O que ele recomendou? Se alegrar, se considerar feliz e lembrar que o Espírito Santo os capacitaria a testemunhar da Verdade com poder.


Ler esse texto bíblico me lembra que precisamos tomar o exemplo dos apóstolos e pregar sem medo. Seguir o exemplo de Jesus, andar em seu caminho significa desagradar aos homens (At 5:30). Agradar a Deus significa ser fiel a sua boa notícia (At 5:31-32) e testemunhar dela para todas as pessoas, sem distinção.


A igreja de Atos foi perseguida, mas se alegrou na perseguição. Ela compartilhou as dores, enfrentou as estruturas dos fariseus e contou com o auxílio de Deus em todo o tempo. Ele moveu os apóstolos, libertando-os do cárcere e dando poder para o testemunho em todo o tempo. A mensagem do Nome trouxe desconforto e oposição.


Será que a mensagem que temos levado causa esse desconforto? Será que ela apresenta o Nome que está acima de todos os nomes, o Nome daquele que amou o mundo e se entregou por ele? Não podemos cair na armadilha de agradar aos homens e desagradar a Deus, pois Jesus disse que não podemos possuir dois senhores.


5 views0 comments

Recent Posts

See All

Hagar