Jesus te chamou pra esperar



Maratonar séries é uma atividade muito comum para nós. Ficamos na espera de uma nova temporada da nossa série preferida e quando lançam, corremos para assistir tudo de uma vez só. Gostamos da experiência, ficamos extasiados, mas isso passa bem rápido.


Isso me faz pensar que a dinâmica de alguns serviços de streaming como a Netflix é justamente essa: nos dar uma experiência rápida. Ao invés de nos fazer esperar, de lançar os episódios semanalmente, criando expectativas nos assinantes e fazendo com que eles aproveitem mais, a Netflix lança tudo de uma vez e faz com que a experiência seja curta, rápida e às vezes bem decepcionante.


Queria refletir um pouco sobre como a Bíblia pode nos ensinar a melhorar nessas questões e a ter uma perspectiva melhor sobre isso.


Você é chamado para... esperar

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que não pode ser destruída, que não fica manchada, que não murcha e que está reservada nos céus para vocês, que são guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para ser revelada no último tempo. 1 Pedro 1:3-5

Você não está aqui por acaso, você foi chamado para algo: esperar. Por meio da ressurreição de Jesus, como diz Pedro, você se tornou alguém totalmente novo. Jesus nos dá uma nova humanidade: pura, engajada, mansa, pacificadora. Uma humanidade engajada com a vinda do Reino de Deus, com a ressurreição que ele prometeu.


Essa realidade nova já está em nós, mas não estamos vivendo totalmente. Por isso esperamos, por isso temos esperança: vivemos a realidade do futuro no presente, esperando a sua plena realização. Essa realidade nova é prometida a nós, é uma herança garantida! Aquilo que Deus deu a nós é mais puro que qualquer coisa, é 100% garantido porque ele não volta atrás com a sua palavra.


Nós somos benditos por isso, nós somos abençoados! Deus guardou nossa herança, ele nos dá esperança e Pedro diz que pelo seu poder, somos guardados nele para receber o que tanto aguardamos. No último tempo, no Grande Dia, no Dia do Senhor veremos o resultado de tudo aquilo que vivemos por meio de Jesus aqui.


O que Pedro diz me lembra uma coisa importante e dura diante da nossa vida baseada na Neflix.


Nós definitivamente não sabemos lidar com isso


Esperar, se alegrar com algo futuro não é uma coisa que temos gostado ultimamente. No Mundo Netflix, tudo é dado de uma vez só. Basta só clicar e teremos absolutamente tudo o que pedimos, ou não, porque a série pode ser péssima e acabar com as nossas expectativas.


A Netflix joga tudo de uma vez só para você. Ela te dá todos os episódios da sua série preferida em um dia, te faz maratonar tudo porque você não quer pegar os spoilers. Nós somos ensinados a não aproveitar as coisas com calma, a não termos paciência, a não esperar da maneira certa. A Netflix e outros serviços de streaming nos ensinam que esperar e buscar algo duradouro é desnecessário.


A esperança de Jesus e a vida que ele nos dá quebra com tudo isso. Ela vai nos ensinar que as coisas não irão acontecer da forma que queremos, que passaremos por imensos sofrimentos. Aflição é o que não falta na vida humana e a realidade é dura com a gente. Ela diz: “Esqueça o Instagram, eu não funciono com um arrastar de dedos ou um clique. Você vai sofrer aqui”.


Calma, tem um jeito!


A esperança viva que vem com Jesus está disponível para mim e para você. O Evangelho é uma mensagem a ser vivida, não a ser consumida. O que Jesus dá a nós por meio da sua obra se renova a cada dia. Não precisamos temer o que nos espera, porque a experiência de viver com Jesus traz satisfação sempre. Ele está conosco em todos os momentos, sejam bons ou ruins.


Pode parecer difícil, duro e além das nossas capacidades. Mas lembre-se: Jesus garantiu essa esperança para nós na cruz. Ele quer viver sua vida com você, quer estar na linha de frente nos momentos bons e ruins. Basta só pedir, basta crer e ele fará!


41 views0 comments

Recent Posts

See All