Jesus foi menino



Hoje é dia de lembrar da Encarnação do Verbo, do nascimento do Salvador. Jesus, o Rei do Universo poderia ter escolhido vir ao mundo de outra maneira. Ele é Deus e faz o que bem entender, não é? Mas ele quis seguir o curso natural da vida humana: nascer, aprender a falar, ter pais e irmãos. Ele foi 100% homem MESMO!


Jesus nasceu em Belém, terra de Davi, mas viveu sua vida em Nazaré. Israel ficava na periferia do mundo, no fim de tudo. Nazaré era o fim do fim do mundo. O nosso rei viveu de forma bem simples, em uma cidade pobre. Sempre pensamos que a vida do Mestre foi um grande show sobrenatural e que os evangelistas escondem isso de nós. Mas não, a vida de Jesus foi como a nossa mesmo.


Lembre-se disso hoje: quando confessamos o Credo Apostólico, dizemos:

Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.

Entre a segunda e a terceira sentença, temos a vida de Jesus. Ela está oculta, mas está lá. Jesus trabalhou, comeu, sofreu com a puberdade e com os hormônios e hoje está assentado à direita de Deus Pai como homem também. Ele entende o que passamos, ele viveu o que vivemos. Jesus quis ser homem e foi plenamente! Um judeu pra você não colocar defeito. Ele é o Rei de Israel!


Lembre-se disso: ao comemorarmos a Encarnação, comemoramos a nossa vida também. Vida que aprendemos com Jesus.




30 views0 comments

Recent Posts

See All