Em 2022: viva os Evangelhos, ande conforme o Evangelho



O ano acaba hoje! Estamos vendo várias retrospectivas no Instagram, no Youtube. É o momento de fazer autocrítica, de fazer planos e resoluções. Iniciaremos o nosso plano de leitura anual da Bíblia, nos esforçaremos para cumprir. Faremos muitas resoluções sobre nossa saúde, vida espiritual, vida acadêmica. O tempo está passando e nós não podemos perder, não é?


Minha proposta de resolução é bem clichê: seja como Jesus, ande como ele andou. É fácil? Eu acho que não. Fazer esse tipo de coisa exige muito de sacrifício: nosso orgulho, nossa soberba, nossa sensação de controle. Andar como Jesus andou é se esvaziar e se colocar à disposição de Deus e do próximo em todas as áreas da nossa vida. Ser discípulo é se doar.


Lá no Twitter, por exemplo, temos muitas discussões acaloradas que vão desde a definição de Ortodoxia a discussões sobre poder beber vinho ou não. Pastores experientes brigando com jovens em torno de conceitos abstratos, na ansiedade de provar um ponto ou de calá-los. Jovens que estão se afastando do Evangelho e muitas vezes se enchem de soberba com os mais experientes. Estamos nos afastando do caminho do Evangelho.


Por isso, minha resolução para 2022 é andar segundo o Evangelho de Jesus. Lembram do texto que escrevi em Setembro, apontando uma proposta para resolver nossos problemas? Essa é a minha proposta. E sabe como vamos conseguir andar assim? Lendo Mateus, Marcos, Lucas e João. São as fontes primárias, porque falam quem Jesus é e nos dão o norte para sermos como ele.


Lembre-se: em 2022, coloque isso como prioridade. Lembre de buscar primeiro o Reino de Deus! Porque, conceitos abstratos sem o andar correto, firmado em Jesus, são apenas conceitos. Sem o Evangelho, sem a convicção de que Jesus também nos ensinou um modo de andar e viver bem claro, não conseguiremos avançar muito a partir de amanhã.


Que Deus nos abençoe!



35 views0 comments

Recent Posts

See All