Dica: The Biblical Mind


Você gosta de ler sobre o mundo em que a Bíblia foi escrita? Mais que isso, gosta de entender o pensamento do mundo antigo e como ele está no texto bíblico? Você conhece o The Biblical Mind? Não? Então leia este artigo. É rapidinho.


O The Biblical Mind (A Mente Bíblica) é a revista do Center For Hebraic Thought (Centro de Pensamento Hebraico), um centro de estudos do King's College em Nova York em parceria com o Philos Project. O CHT pretende unir pastores, acadêmicos e pessoas comuns para fornecer recursos a respeito do mundo intelectual da Bíblia, em especial da Bíblia Hebraica. Para Dru Johnson, um dos fundadores, a Bíblia Hebraica (nosso Antigo Testamento) possui uma filosofia.


No site do The Biblical Mind, você encontra uma série de recursos em formato de podcast e texto sobre vários assuntos relacionados à Bíblia: contexto, interpretação, leituras contemporâneas. O site possui várias séries de artigos como a sobre papéis de gênero no mundo bíblico, personalidades judaicas que todo cristão deveria conhecer, etc.


Se você acessou o site, viu que ele está em inglês, mas não se preocupe com isso! Nosso entrevistado da semana, Igor Sabino, tem liderado o projeto de tradução dos artigos para alcançar o público brasileiro. A primeira série a ser traduzida é a sobre papéis de gênero no mundo da Bíblia e o primeiro artigo é sobre o papel da mulher no Antigo Israel.


O portal também possui um colaborador brasileiro: o Caio Peres. Ele é mestre em estudos bíblicos, pesquisando sobre o Antigo Israel e sua cultura material, seus rituais de adoração e também é missionário na cidade de São Paulo. Caio escreveu uma série de artigos chamada "Conflitos Familiares e a Restauração do Cosmo", focada na família de Abraão.


Se você quer aprender mais sobre a sua Bíblia, dê uma chance para o The Biblical Mind, Você não vai se arrepender.


27 views0 comments

Recent Posts

See All