3 dicas para a sua vida de oração

Todos nós passamos por momentos em que sentimos dificuldade para orar. Nossa disciplina para orar pode ser afetada por várias coisas. Mas aqui, Victor Fontana aponta três grandes motivos que nos atrapalham na busca por uma vida de oração.


O pecado


Pecamos o tempo todo e quanto mais lemos a Bíblia, entendemos a nossa condição diante de Deus. O pecado nos faz querer fugir de Deus, o pecado tira a nossa vontade de falar com Deus. E o grande problema que isso traz é: você não pode fugir do Senhor.


Deus conhece você, ele está em todos os lugares. Ele sabe de todos os pecados que você cometeu, inclusive aqueles que você nem imagina e aqueles que você ainda vai realizar. Não deixe para resolver as coisas com seu Pai depois, não ache que precisa ser digno para estar na presença de Deus porque você sempre vai estar indigno. É por meio de Jesus e da graça concedida por ele que conseguimos orar.


Falta de leitura bíblica


Se você conversa com alguém, deseja conhecer ainda mais. E o instrumento que Deus deixou para conhecê-lo é a Bíblia. Por isso, não adianta criar orações, ter uma vida de oração e dizer que ama a Deus sem as Escrituras. Por meio delas, conhecemos o que agrada e desagrada a Deus, como ele se revela, como ele quer se relacionar conosco.


Devemos criar um hábito para ler as Escrituras sempre. A oração nos impulsiona, com a ajuda do Espírito Santo, a interpretar corretamente o textos bíblicos. Por isso, são disciplinas que andam entrelaçadas e não devemos separá-las de jeito nenhum!


Falta de discipulado


Ao cumprirmos a ordenança de Deus de fazer discípulos, nos levará a uma vida de oração. Por quê? Porque pessoas para caminhar, para ensinar o caminho de Jesus implica em ter pessoas para orar. Nós saberemos quem essas pessoas são, suas necessidades, seus problemas e isso gerará um desejo de orar.


O desejo não é apenas para orar pelas necessidades de quem estamos acompanhando e ensinando. O desejo também é por nós, porque precisamos ser capacitados por Deus para ensinarmos o caminho do evangelho para quem está ao nosso redor.




12 views0 comments

Recent Posts

See All